Ouça Rádio
PLANTÃO: ULTRA DESCONTÃO 05/10 a 11/10 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.004,2 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Duplo homicídio é registrado em Marechal Rondon na noite desta quarta-feira (18)

Policial

Duplo homicídio é registrado em Marechal Rondon na noite desta quarta-feira (18)

19/10/2023 09:10



De acordo com uma testemunha, no momento do ocorrido, pelo menos de dez pessoas estavam na moradia, que era de propriedade de Jander Eckstein

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Dois homens foram mortos a tiros em uma residência, em Marechal Cândido Rondon, na noite desta quarta-feira (18) e outra pessoa deu entrada na Upa Marechal, vítima de disparos de arma de fogo. Os homens mortos foram identificados como Jander Ricardo Eckstein, de 41 anos, e Douglas Adriano Tydercke, de 43 anos, conhecido popularmente como “Meba”.

De acordo com uma testemunha, no momento do ocorrido, pelo menos de dez pessoas estavam na casa, que era de propriedade de Jander Eckstein. O atirador chegou em uma motocicleta, invadiu a casa e disparou diversas vezes.

O primeiro chamado feito à Policia Militar ocorreu por volta das 21h30, quando vizinhos ouviram uma sequência de disparos de arma de fogo em uma casa, na Rua Florianópolis, no Loteamento Luciane 02, região do grande Alvorada.

No local, os policiais identificaram que duas pessoas já estavam sem vida, na garagem da moradia. Os dois homens não tiveram tempo de reação e um deles morreu sentado na cadeira, enquanto o outro estava caído no chão.

Logo na chegada na cena do crime, policiais militares encontraram manchas de sangue em um quarto e uma janela aberta, caracterizando quem poderia existir uma terceira vítima que conseguiu escapar. Minutos depois foi informado que uma mulher deu entrada na UPA Marechal, vítima de dois disparos na perna.

Vizinhos contaram que ouviram uma “rajada” de tiros, pelo menos 15 estampidos, e na cena do crime foram identificadas diversas capsulas de pistola calibre 9 mm.

A testemunha disse à reportagem que no momento do ocorrido, estaria em um dos cômodos, enquanto os tiros foram disparados na garagem da casa, por isso ela não conseguiu ver quem era o atirador.

Enquanto o setor policial foi acionado para atender essa dupla execução, chegou a informação que um outro rondonense, baleado na cabeça, teria dado entrada na UPA Marechal.

Ele recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento e depois foi transferido para um hospital de Toledo.

A identidade dessa pessoa baleada não foi revelada ainda, bem como o local e detalhes de como a tentativa de homicídio teria ocorrido.

O delegado de Polícia Civil, Julio Kruger, esteve na casa da dupla execução, contudo, não confirmou se essa quarta pessoa baleada, se teria envolvimento com a situação inicial, ou se teria sido uma tentativa de homicídio paralela. O delegado já disponibiliza algumas imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o atirador, que fugiu em uma motocicleta.

Os corpos de Jander Ricardo Eckstein, de 41 anos, e Douglas Adriano Tydercke, de 43 anos, o “Meba” estão agora na Polícia Científica de Toledo, onde serão necropsiados e depois liberados aos familiares para os atos fúnebres. Ainda não há detalhes dos velórios dos rondonenses. A informação é de que a jovem baleada na perna, teria recebido alta da UPA Marechal.