26/11/2024 15:19
Duelo pode definir o provável campeão brasileiro
Palmeiras e Botafogo se enfrentam, nesta terça-feira, 26 de novembro, pela 36ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo/São Paulo. Empatados na tabela de pontuação do campeonato, com os mesmos 70 pontos, os clubes terão o confronto direto para definir qual equipe abrirá vantagem importante em reta final. A partida no Allianz Parque pode decidir o campeão do Campeonato Brasileiro 2024.
O Palmeiras é o líder pelo número de vitórias: 21 contra 20. Isso significa que, se ganhar a partida decisiva desta noite, o Verdão precisará apenas de mais um triunfo nos dois jogos restantes, contra Cruzeiro no Mineirão, ou Fluminense, no Allianz Parque para disputar a final do Campeonato Brasileiro 2024.
Como chega o Palmeiras
Sem suspensos ou novos desfalques por questões físicas, o Palmeiras pode ter a volta do zagueiro Murilo, que foi afastado contra o Atlético-GO por dores na coxa. O defensor tem treinado normalmente desde a reapresentação após a partida.
Vitor Reis é o substituto imediato de Murilo. Ambos disputam vaga para atuar ao lado de Gustavo Gómez na zaga. A base do time titular deve ser mantida, e Bruno Rodrigues e Piquerez são os únicos desfalques por lesões.
Como chega o Botafogo
Com o departamento médico zerado, o técnico Artur Jorge tem apenas um desfalque para a partida: o atacante Tiquinho Soares, que foi expulso nos minutos finais contra o Vitória.
O camisa 9, contudo, é reserva na equipe, que deve ter a mesma formação que atuou nos principais jogos no segundo semestre, como nas eliminatórias contra o Palmeiras na Libertadores.
Alex Telles e Marlon Freitas retornam ao time após serem preservados, confirmou Artur Jorge, e Barboza e Luiz Henrique, após cumprirem suspensões, também são “reforços”.
Confira as provaveis escalações para a partida entre Palmeiras x Botafogo
Provável escalação do Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Rony (Flaco López) e Felipe Anderson. Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação do Botafogo
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.