Na manhã de quinta-feira, 25 de setembro, uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Federal – NEPOM e a Polícia Civil – COPE, resultou na apreensão de uma embarcação carregada com caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A operação fez parte da Protetor de Divisas e Fronteiras e ocorreu durante incursões em área de mata e patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu, no braço do Ocoy, em Itaipulândia, no oeste do Paraná.
De acordo com as forças de segurança, a embarcação foi avistada quando se deslocava do território paraguaio em direção ao lado brasileiro. Ao notar a aproximação das equipes, o piloto lançou o barco contra a barranca e fugiu pela mata ciliar. Apesar das buscas realizadas, o suspeito não foi localizado.
A embarcação, de alumínio, com cerca de sete metros de comprimento e equipada com motor Yamaha de 85 HP, transportava aproximadamente 40 caixas de cigarros, totalizando 2 mil pacotes oriundos do Paraguai.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 190 mil.


Fonte: BPFRON
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: BPFRON
Repórter: Thaynara Queiroz