Flamengo vence o Pyramids e garante vaga na final do Intercontinental
Com gols de Léo Pereira e Danilo, Rubro-Negro faz 2 a 0 em Doha e enfrenta o PSG na decisão
Pressione ESC para fechar
Com gols de Léo Pereira e Danilo, Rubro-Negro faz 2 a 0 em Doha e enfrenta o PSG na decisão
O Flamengo confirmou o favoritismo, venceu o Pyramids por 2 a 0 neste sábado, em Doha, no Catar, e assegurou vaga na final da Copa Intercontinental. Superior durante a maior parte da partida, a equipe comandada por Filipe Luís decidiu o confronto em cobranças de falta, com gols de Léo Pereira, no primeiro tempo, e Danilo, na etapa final, ambos após assistências de Arrascaeta.
Desde o início, o Rubro-Negro controlou a posse de bola e ocupou o campo ofensivo, enquanto o time egípcio adotou postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Apesar de poucas chances claras com a bola rolando, o Flamengo foi eficiente nas jogadas aéreas e saiu em vantagem ainda na primeira etapa. O Pyramids tentou reagir no fim do primeiro tempo, mas parou em boas defesas do goleiro Rossi.
No segundo tempo, o adversário voltou mais agressivo, porém o Flamengo respondeu rapidamente e ampliou o placar logo aos seis minutos. A partir daí, a equipe brasileira administrou o resultado, diminuiu o ritmo do jogo e controlou as ações até o apito final. O destaque ficou também para o retorno de Pedro, que voltou a atuar após 52 dias afastado por lesões e teve boas oportunidades de marcar.
Com a vitória, o Flamengo volta a disputar uma final intercontinental após seis anos e mantém vivo o sonho de conquistar novamente o título mundial, como em 1981. A decisão será contra o Paris Saint-Germain, campeão europeu, na próxima quarta-feira, às 14h (horário de Brasília).