Na noite de terça-feira, 07 de outubro, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação conjunta com a Polícia Federal (NEPOM) e a Polícia Civil (COPE), apreendeu 165 quilos de maconha e 400 pacotes de cigarros contrabandeados em um porto clandestino, conhecido como Areial, em Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado.
As equipes realizavam patrulhamento na área de fronteira, dentro da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, quando avistaram movimentação suspeita de pessoas no local. Ao perceberem a aproximação policial, os indivíduos fugiram pela mata.
Durante a vistoria, foram encontradas oito caixas de cigarros de origem estrangeira e, nas proximidades, quatro fardos de maconha do tipo capulho, totalizando 165 quilos do entorpecente.
Nenhum suspeito foi localizado. A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, enquanto os cigarros foram entregues à Receita Federal para os procedimentos legais.
A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando na região de fronteira.


Fonte: BPFRON
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: BPFRON
Repórter: Thaynara Queiroz