Na tarde da última quarta-feira, 08 de outubro, policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, com apoio do Setor de Inteligência e da Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos (DFRV), prenderam um homem de 29 anos, condenado a 59 anos de prisão por diversos crimes graves.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Cascavel, em razão de uma condenação definitiva (transitada em julgado) pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio, tráfico de drogas e roubo.
Entre os crimes pelos quais foi condenado, destaca-se o estupro de vulnerável cometido contra sua própria enteada. A vítima, à época dos fatos ocorridos em 22 de março de 2024, tinha apenas 9 anos de idade. O caso gerou grande comoção e foi fundamental para o agravamento da pena.
O homem também foi responsabilizado por um homicídio ocorrido em 08 de março de 2015, quando um homem foi morto com um disparo de arma de fogo na nuca, em Cascavel. Já no dia 13 de março de 2015, ele se envolveu com o tráfico de drogas, e em 07 de fevereiro de 2018, participou de um roubo na cidade de Mandaguaçu/PR.
Todos os demais crimes foram praticados no município de Cascavel.
O condenado foi localizado no bairro Floresta, em Cascavel, durante ação conjunta das equipes policiais. Após a prisão, ele foi encaminhado à cadeia pública do Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPPEN), onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
A Polícia Civil reforça a importância da atuação integrada entre setores investigativos para garantir que indivíduos condenados por crimes graves sejam localizados e presos, assegurando justiça às vítimas e à sociedade.
Fonte: 15ª SDP de Cascavel
Autor: Luiz Antônio
Crédito da imagem: 15ª SDP de Cascavel
Repórter: Luiz Antônio