Homem é preso após incendiar a própria casa em Capanema
Homem apresentou sinais de embriaguez, afirmou que queria ser preso e acabou detido após o incêndio
Pressione ESC para fechar
Homem apresentou sinais de embriaguez, afirmou que queria ser preso e acabou detido após o incêndio
Na tarde de terça-feira, 18 de fevereiro de 2026, por volta das 14h05min, a Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para prestar apoio em uma ocorrência de incêndio em uma residência no município de Capanema.
No local, os policiais constataram que o imóvel, construído em madeira, estava em chamas. Conforme informações levantadas, um homem de 32 anos, morador da residência, teria provocado o incêndio e, em seguida, procurado um vizinho solicitando que acionasse a polícia, afirmando que desejava ser preso.
Durante diligências, a equipe recebeu informações de que o suspeito estaria nas proximidades de um estabelecimento comercial. Ao se deslocarem até o endereço indicado, os policiais localizaram o indivíduo sentado em via pública. Ele foi abordado e, embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a busca pessoal, declarou espontaneamente que havia ateado fogo na própria casa.
Segundo a equipe, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez. Para garantir a segurança da guarnição e do próprio abordado, foi necessária a utilização de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
O suspeito foi conduzido para os procedimentos cabíveis, passou por avaliação médica e, posteriormente, foi apresentado à autoridade policial para lavratura do auto de prisão em flagrante.
O proprietário do imóvel, um homem de 58 anos, foi identificado e deverá ser formalmente comunicado sobre os fatos. As causas e circunstâncias do incêndio serão apuradas pela Polícia Civil.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora