Logo Midia Sudoeste
Segunda, 21 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

GERAL
05/04/2025 18:59

Homem morre em gravíssimo acidente na BR-163 entre Santo Antonio do Sudoeste e Barracão



COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Um gravíssimo acidente foi registrado na tarde deste sábado, 05 de abril, por volta das 16h15, na BR-163, em Santo Antonio do Sudoeste, entre os km 31 e km 34 trecho que liga Santo Antonio do Sudoeste a Barracão. A colisão frontal envolveu um veículo de passeio e um ônibus de transporte interestadual.

Segundo informações apuradas no local, o casal que ocupava o carro retornava para São José do Cedro/Santa Catarina após visitar um filho em Cascavel/Paraná. O ônibus trafegava no sentido contrário quando os dois veículos acabaram colidindo, com a força do impacto o veículo foi arremessado às margens da rodovia e tombou.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santo Antonio do Sudoeste e da Defesa Civil chegaram rapidamente ao local. A mulher, E. C de 71 anos, que já havia sido retirada do veículo por populares, foi estabilizada pelos socorristas recebeu protocolo de trauma e posteriormente conduzida pela ambulância do município ao hospital, com queixas de dores torácicas.

O Sargento Ciqueleiro, de São Lourenço do Oeste, que passava pelo local no momento do acidente, auxiliou no socorro às vítimas. O motorista do carro Nelson Colete de 71 anos ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelas equipes de resgate. Em estado grave, ele apresentava parada cardiorrespiratória e recebeu manobras de ressuscitação cardiopulmonar no local. Após aplicação do protocolo de trauma,  pelos socorristas ele foi encaminhado em estado crítico ao hospital por socorristas do SAMU, em RPC onde foi atendido pela médica plantonista, que atestou o óbito.

Equipes dos Bombeiros e do SAMU de Dionísio Cerqueira também foram acionadas para auxiliar no atendimento. Nenhum dos ocupantes do ônibus ficou ferido.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o tráfego e irá emitir o laudo oficial do acidente. A ocorrência mobilizou diversos órgãos de segurança e resgate, devido a gravidade do acidente.