O Juventude empatou por 1 a 1 com o Bahia, na noite desta sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou tendo o rebaixamento confirmado horas depois, com a vitória do Santos sobre o Sport. O resultado encerra matematicamente qualquer chance de permanência da equipe gaúcha na elite.
A partida começou movimentada. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Ademir abriu o placar para o Bahia com um belo chute de fora da área, no ângulo. Sete minutos depois, Gabriel Taliari deixou tudo igual ao completar cruzamento preciso de Marcelo Hermes pela esquerda.
Com o empate, o Juventude passou a depender de uma combinação improvável: derrotas de Santos, Vitória e Fortaleza. Mesmo um tropeço simples poderia manter a equipe viva, mas a vitória santista decretou a queda alviverde ainda na noite de sexta-feira.
O Bahia, por outro lado, segue na briga pela vaga direta na Libertadores e permanece na cola do G-5, mantendo viva a esperança de conquistar a classificação nas rodadas finais.
Agora, o Juventude volta a campo na quarta-feira, às 19h, novamente no Alfredo Jaconi, contra o Santos, adversário que selou o rebaixamento gaúcho. Mais tarde, às 20h, o Bahia recebe o também rebaixado Sport, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Brasileirão.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Letícia Martins/EC Bahia
Repórter: Thaynara Queiroz