Na noite da última quarta-feira, 30 de julho, por volta das 23h, uma ocorrência de violência familiar mobilizou a Polícia Militar no município de Marmeleiro, sudoeste do Paraná. A equipe foi acionada para intervir em uma briga entre irmãos que estariam em vias de fato dentro de uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com uma das partes envolvidas, que relatou ter discutido com o irmão por motivos banais. Durante a discussão, ele teria sido agredido com um soco no nariz, e, em seguida, os dois entraram em luta corporal. Após a briga, o agressor teria deixado o local proferindo ameaças graves, afirmando que retornaria com gasolina para atear fogo na residência e matar todos que estivessem dentro.
Enquanto a equipe ainda colhia as informações, o suspeito retornou ao imóvel, acessando o porão pelos fundos da residência com um galão em mãos. Ele foi visualizado pelos policiais derramando gasolina no local. Ao receber voz de abordagem, o homem ateou fogo, causando uma grande labareda.
Diante da situação, os policiais agiram rapidamente para conter o autor, que resistiu à prisão, mas foi imobilizado. Com o auxílio de vizinhos, foram adotadas medidas emergenciais para conter o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. Havia mulheres e crianças dentro da residência, que foram retiradas em segurança.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à 19ª Subdivisão Policial (SDP) de Francisco Beltrão, onde permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado e ele poderá responder por tentativa de homicídio, incêndio criminoso, ameaça e resistência à prisão.

Fonte: PMPR
Autor: PMPR
Crédito da imagem: PMPR
Repórter: Luiz Antonio