No último domingo, 2 de novembro de 2025, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Ampére foi acionada por uma mulher que relatou ter avistado sua cunhada, contra a qual existe uma medida protetiva vigente. A determinação judicial proíbe qualquer contato ou aproximação em até 200 metros entre a solicitante e a autora da medida.
Segundo a noticiante, a cunhada teria chegado à residência da mãe, localizada em anexo à sua própria casa, gerando temor por sua integridade física. Diante da situação, a equipe da PM se deslocou até o local para verificar se a infratora ainda permanecia na residência.
Ao ser localizada, a mulher confirmou ter ciência da medida protetiva, mas alegou que havia ido apenas tomar água e prestar cuidados à sua mãe, alegando que em datas anteriores já havia se aproximado do local sem problemas.
Após a confirmação do descumprimento da medida, a equipe conduziu a infratora ao Pelotão da Polícia Militar. Posteriormente, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste, acompanhada da solicitante, para que fossem adotadas as providências legais cabíveis.

Fonte: 3ª Cia / 21° BPM
Autor: Luiz Antônio
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Luiz Antônio