A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos, com apoio da DIC de Maravilha, da CRPP de Maravilha e em ação conjunta com a Polícia Militar, solucionou o homicídio registrado na tarde de segunda-feira, 29 de setembro, no interior do município de Palmitos.
Por volta das 17h45, as forças de segurança foram acionadas para atender a uma ocorrência na comunidade de Santa Lúcia, onde um casal de suspeitos se envolveu em uma discussão com outro casal, motivada por desavenças prévias. Durante o conflito, o autor, de 64 anos, efetuou disparos de arma de fogo que resultaram na morte de uma mulher de 35 anos, mãe de três filhos menores.
Outra vítima, um homem de 33 anos, sobreviveu à tentativa de homicídio. Ele relatou que o autor ainda tentou disparar contra ele por duas vezes, mas a arma falhou.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas posteriormente se apresentou na delegacia, acompanhado de advogado, evitando a prisão em flagrante. Sua companheira também foi detida pela Polícia Militar por suspeita de participação.
As equipes policiais permaneceram em diligências por mais de nove horas ininterruptas, coletando provas e ouvindo testemunhas.
O procedimento foi remetido ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil destacou que mantém o compromisso de servir e proteger a comunidade de Palmitos, reforçando a atuação integrada das forças de segurança.


Fonte: Canal Ideal
Autor: Canal Ideal
Crédito da imagem: Canal Ideal
Repórter: Luiz Antônio