Na tarde de terça-feira, 23 de setembro, por volta das 17h, uma mulher foi presa no centro de Salto do Lontra após desacatar e ameaçar Policiais Militares da 2ª Companhia.
A ocorrência começou quando a mulher procurou o destacamento policial para relatar um suposto descumprimento de medida protetiva. Os policiais esclareceram que o caso deveria ser comunicado à Delegacia de Polícia Civil, por se tratar de fato já ocorrido e não haver situação flagrancial.
Inconformada, a solicitante passou a xingar os militares, afirmando que eles não queriam cumprir o dever e que “isso não ficaria assim”. Em seguida, ligou a câmera do celular e declarou que estava “dando voz de prisão” aos policiais.
Diante da atitude, a equipe deu voz de prisão à mulher por desacato. Ela continuou proferindo ofensas e ameaças, dizendo que “pegaria os policiais”, que “tinha muito dinheiro” e que possuía um parente tenente em Foz do Iguaçu.
Durante o processo de algemamento, a mulher resistiu, agarrou-se a um portão e chegou a tentar sacar a arma de um dos militares. Após ser contida, foi encaminhada ao pelotão policial, onde seu advogado compareceu para acompanhar a situação.
A detida foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos, onde foram tomadas as providências cabíveis.
]

Fonte: 2ªCIA/21°BPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Thaynara Queiroz