PCPR cumpre mandado contra influencer suspeito de ameaçar Prefeito de Rio Bonito do Iguaçu
Busca e apreensão foi realizada em Toledo após supostas ameaças divulgadas em live
Pressione ESC para fechar
Busca e apreensão foi realizada em Toledo após supostas ameaças divulgadas em live
A Polícia Civil do Paraná, por meio do Grupo de Diligências Especiais da 2ª Subdivisão Policial, cumpriu na segunda-feira, 08 de dezembro, um mandado de busca e apreensão na cidade de Toledo contra um influencer de 45 anos. Ele é suspeito de ter ameaçado de morte o Prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino, bem como sua família, durante uma transmissão ao vivo divulgada sem restrições para quase quinze mil seguidores.
No local, os agentes apreenderam o celular utilizado na live e um simulacro de revólver. Segundo a Polícia Civil, a transmissão alcançou público internacional e mencionava possíveis comparsas, que agora passam a ser investigados.
Durante o cumprimento da ordem judicial, não foram encontrados materiais ilícitos na posse do investigado, que permanece em liberdade. Ele responde por crime de ameaça, cuja pena máxima é inferior a um ano. De acordo com a 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, cerca de cinco pessoas procuraram a delegacia para formalizar denúncias relacionadas ao caso.
O delegado adjunto da 2ª SDP, Denival Barboza Liandro, afirmou que não há decisão judicial que impeça o influencer de realizar transmissões ao vivo. No entanto, reforçou que divulgar conteúdos com teor de ameaça, trata-se de prática criminosa, e poderá responder por novos delitos.
As diligências foram realizadas no município de Toledo e seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias e identificar demais envolvidos.
Nota de Falecimento
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora