PCPR cumpre prisão preventiva de suspeito de maus-tratos a cachorro
Suspeito foi indiciado e levado ao sistema prisional durante o feriado de Carnaval
Pressione ESC para fechar
Suspeito foi indiciado e levado ao sistema prisional durante o feriado de Carnaval
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu nesta segunda-feira de Carnaval 16 de fevereiro, um mandado de prisão preventiva contra um homem indiciado pelo crime de maus-tratos a animais, cometido contra um cachorro em Pato Branco, no bairro São João.
O caso ocorreu em 6 de fevereiro deste ano e, conforme divulgado recentemente, o suspeito já havia sido indiciado pela PCPR. Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, com base na Lei de Crimes Ambientais.
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) manifestou-se favoravelmente à prisão, e o Poder Judiciário acatou a solicitação, decretando a medida. Mesmo durante o feriado de Carnaval, equipes da PCPR deram cumprimento ao mandado, conduzindo o suspeito ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que segue atenta à defesa dos direitos dos animais. Casos de maus-tratos serão investigados com rigor, e os responsáveis responderão criminalmente pelos atos praticados.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora