Na madrugada de sábado, 27 de setembro , por volta das 3h, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu uma grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira sem comprovação legal, durante abordagem na SC-480, km 157,250, em Chapecó.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor, do Ministério da Justiça. Os policiais abordaram um caminhão-guincho VW/8.150E Delivery, de Dois Vizinhos/PR, que transportava um veículo Renault Scenic, registrado em Francisco Beltrão. O motorista do guincho, de 28 anos, relatou que havia sido contratado apenas para levar o carro até Gramado, sem saber o que havia dentro.
Na vistoria inicial, foram encontradas caixas com telas e baterias para smartphones, além de perfumes árabes. Em uma busca mais detalhada, os policiais localizaram novas caixas dos mesmos materiais, escondidas em compartimentos ocultos do veículo, como sob bancos, painéis de portas e console central.
As mercadorias e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal. O condutor do guincho foi ouvido como testemunha, orientado e liberado com seu caminhão de trabalho.


Fonte: Canal Ideal
Autor: Canal Ideal
Crédito da imagem: Canal Ideal
Repórter: Luiz Antônio