Presidente do Santos anuncia volta de Neymar
Na segunda-feira, 27 de janeiro, o Al-Hilal anunciou a rescisão de contrato com Neymar
Pressione ESC para fechar
Na segunda-feira, 27 de janeiro, o Al-Hilal anunciou a rescisão de contrato com Neymar
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, publicou em seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 28 de janeiro, a confirmação da volta de Neymar ao clube. Com um vídeo narrado pelo próprio dirigente, ele encerra dando boas-vindas ao craque.
"Lembro, como se fosse hoje, quando nosso eterno capitão Zito, juntamente com o Alemão, veio me contar sobre mais um craque descoberto pelo querido e saudoso Betinho. Neymar era o seu nome. Um nome tão diferente quanto seu talento. E que talento. Que prazer foi ver esse menino crescendo e se tornando o gênio que conquistou a nação santista, o Brasil e o mundo" diz Marcelo Teixeira.
"Você, Neymar, se despediu da Vila para realizar seus sonhos. Mas deixou uma promessa que nós nunca esquecemos: "Eu vou, mas eu volto". Lembra? Tenho certeza que esta frase também te acompanhou durante todo esse tempo".
"Chegou o momento, Neymar. Chegou a hora de você voltar para o seu povo. Para sua casa, para nosso clube do coração. Seja bem-vindo, menino Ney! Menino da Vila! Vem ser feliz de novo com o manto sagrado. A nação santista te espera de braços abertos" completou Marcelo Teixeira.
Confira o vídeo:
#video1#
Com um contrato curto na Vila, Neymar terá liberdade para definir seu futuro, que pode até ser a permanência no Santos até a Copa do Mundo de 2026.
Neymar no Santos:
Pelo Santos, Neymar disputou 225 partidas entre 2009 e 2013. Foram 136 gols, 64 assistências e seis títulos com a camisa alvinegra: três do Paulistão (2010, 2011 e 2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Copa Libertadores (2011) e um da Recopa Sul-Americana (2012).
O histórico camisa 11 do Peixe retorna ao clube que o formou visando recuperar as condições físicas para retornar à Seleção Brasileira. A última partida de Neymar pelo Brasil ocorreu no final de 2023, quando teve uma lesão ligamentar no joelho. No Santos, o jogador suprirá uma das nove vagas restantes na Lista A do Campeonato Paulista. O jogador anima o técnico português Pedro Caixinha, que tem utilizado Guilherme, Soteldo e Lucas Braga como alternativas para a beirada do campo.
O último jogo de Neymar foi em 4 de novembro, pelo Al-Hilal. Desde então, ele está em fase final de recuperação de uma ruptura no tendão da coxa.
Policial
Regional
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora