Na tarde de sexta-feira, 26 de setembro, por volta das 15h, uma equipe da PRF abordou uma carreta baú na PR-317, entre Floresta e Maringá. Um dos eixos da carreta estava suspenso, indicando que esta poderia estar vazia.
Iniciada a fiscalização, o condutor informou que estava transportando caixas com embalagens plásticas, entre outros utensílios domésticos. Porém, quando os policiais verificaram o interior do baú, foi constatado que parte da carga era de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ao todo, aproximadamente 250 (duzentos e cinquenta) mil maços de cigarros, embalados em caixas.
O condutor, um homem de 44 anos, confessou que pegou o veículo já carregado, em um posto de combustíveis em Foz do Iguaçu, e tinha como destino a cidade de Bauru. Afirmou ainda que estava ciente da carga ilícita e que receberia determinada quantia em dinheiro pelo serviço.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. Já a carreta com os cigarros, ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.
Ele responderá em tese, pelo crime de contrabando, com pena que pode chegar a 5 anos de reclusão.


Fonte: PRF
Autor: PRF
Crédito da imagem: PRF
Repórter: Luiz Antônio