O domingo, 05 de outubro, foi marcado por duas grandes apreensões de drogas realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em Cascavel.
As ações resultaram na retirada de mais de 178 kg de entorpecentes de circulação e na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas.
Primeira apreensão: maconha em fundo de veículo
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 10h55, no km 572 da rodovia.
Durante fiscalização, policiais da PRF abordaram um veículo Ford/Ka conduzido por um homem de 23 anos.
Em vistoria no interior do automóvel, foram encontrados diversos fardos e tabletes de maconha, todos embalados com fita adesiva.
A carga totalizou 146,95 kg da droga.
O condutor afirmou aos policiais que foi contratado para transportar o veículo e a droga de Foz do Iguaçu até Curitiba. Ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Cascavel, juntamente com o entorpecente e o veículo apreendido.
Segunda apreensão: cocaína escondida em compartimentos ocultos
A segunda apreensão aconteceu por volta das 21h40, também na BR-277, nas proximidades do km 595. Os policiais abordaram uma caminhonete RAM/Rampage que seguia no sentido Foz do Iguaçu–Curitiba, conduzida por uma mulher de 36 anos.
Durante a fiscalização, os policiais identificaram uma abertura na lateral da lataria e na caçamba do veículo, onde foram localizados 29 tabletes envoltos em fita adesiva preta. Após a remoção, confirmou-se que se tratava de cocaína.
A carga pesou 31,25 kg e o teste com reagente (Tiocianato de Cobalto) deu resultado positivo para a droga.
A condutora foi presa em flagrante e, assim como na primeira ocorrência, encaminhada à Polícia Civil de Cascavel com a droga e o veículo apreendido.
As duas apreensões reforçam a presença ativa da PRF no combate ao tráfico de drogas na região oeste do Paraná, especialmente na BR-277, corredor frequentemente utilizado por criminosos para transportar entorpecentes da fronteira até os grandes centros urbanos do país.


Fonte: PRF
Autor: PRF
Crédito da imagem: PRF
Repórter: Luiz Antônio