O Santos fez valer o fator casa na noite desta sexta-feira e conquistou uma vitória contundente por 3 a 0 sobre o Sport, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Neymar, João Schmidt e um gol contra de Lucas Kal, o Peixe deixou a zona de rebaixamento e ganhou novo fôlego na reta final do campeonato.
Atuando com proteção no joelho esquerdo, por conta da lesão no menisco, Neymar foi o grande nome da partida, marcando um gol, dando assistência e sendo decisivo durante quase todo o jogo desempenho que consolidou sua confirmação para o próximo confronto.
O domínio santista se refletiu no placar e também na tabela: agora com 41 pontos, o Santos ultrapassa Vitória e Internacional (este no saldo de gols) e passa a depender apenas de si para evitar o rebaixamento nas duas rodadas finais.
O resultado teve ainda um impacto direto na luta contra a queda: o Juventude está matematicamente rebaixado, já que havia empatado mais cedo com o Bahia e não poderia mais alcançar o Santos após o triunfo alvinegro.
O Santos controlou as ações desde o início. Neymar abriu o placar na primeira etapa e deu tranquilidade ao time. Logo depois, João Schmidt ampliou após bela assistência do camisa 10. No segundo tempo, Lucas Kal marcou contra ao tentar cortar um cruzamento, fechando a vitória santista e garantindo festa na Vila.
Sem reação, o Sport segue sem chances de deixar a lanterna do campeonato, estacionado com apenas 17 pontos.
Santos encara o Juventude, já rebaixado, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Caxias do Sul.
Sport visita o Bahia também na quarta-feira, às 20h, já sem objetivos no Brasileirão.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Thaynara Queiroz