Aduana de Dionísio Cerqueira-SC detém passageiros com pacotes suspeitos da planta "COCA" em operação de apoio à Polícia Federal
Nesta manhã, por volta das 08h35, as autoridades de Aduana de Dionísio Cerqueira, de Santa Catarina, entraram em ação para apoiar a Polícia Federal durante uma operação que desencadeou na prisão de torcedores do Boca Juniors que se dirigiam ao Rio de Janeiro para acompanhar o jogo de futebol que acontece no próximo sábado às 17h.
Foi realizado revista pessoal e no interior do ônibus, em conjunto com as equipes da Polícia Federal, bem como equipes da Polícia Militar de Santa Catarina e durante revista as bagagens pessoais foram encontrados 05 pacotes com folhas que aparentavam ser da planta COCA, a qual é proibida no Brasil.
Durante a revista, foi encontrado um pacote entre os pertences de um dos passageiros, que assumiu ser o proprietário, e outros quatro pacotes escondidos no compartimento do motorista, onde um ajudante do motorista assumiu a responsável pela substância. Diante dos fatos, a guarnição de Dionísio Cerqueira-SC, efetuou a prisão dos envolvidos e os transferiu à Polícia Federal para as devidas providências legais.
Após a revista e a verificação documental de passageiros, que realizaram trâmites de imigração, o ônibus seguiu viagem.