Uma noite de sexta-feira já incomum para o calendário do Brasileirão ficou ainda mais maluca em São Januário. O Vasco abriu 2 a 0 em menos de dez minutos, viu o jogo ser paralisado por uma hora e meia durante o intervalo por causa do forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro, e voltou para o segundo tempo decidido a transformar a vitória em goleada: 5 a 1 sobre o Internacional.
Andrés Gómez e Rayan colocaram o Cruzmaltino em vantagem rapidamente. Ricardo Mathias ainda descontou para o Inter, mas o segundo tempo foi todo da equipe de Fernando Diniz. Rayan marcou novamente, Barros ampliou e Nuno Moreira fechou a conta, dando números finais ao confronto e aliviando a pressão após cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Vasco chega aos 45 pontos, assumindo a 10ª posição e ficando a apenas três pontos de uma possível vaga no G-8. A equipe também abre seis pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento neste momento.
O Internacional, por sua vez, permanece com 41 pontos e corre risco de terminar a rodada no Z-4, dependendo da combinação dos demais resultados.
Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Vasco volta a campo na terça-feira, às 19h, novamente em São Januário, contra o Mirassol. O Inter joga na quarta-feira, às 20h, visitando o São Paulo na Vila Belmiro, em Santos.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Thaynara Queiroz