Na tarde desta sexta-feira, 17 de outubro, a Polícia Civil de Barracão, o Delegado Dr. Lucas Faria, convocou uma coletiva de imprensa com objetivo de localizar possíveis vítimas da venda irregular de lotes atribuída a Wellinton Lazzarin.
A investigação apura que, em 2022, a empresa Urbaniza Solus foi contratada para executar obras e regularizar um loteamento, com 0infraestrutura completa saneamento, redes elétricas, pavimentação, antes que os lotes pudessem ser comercializados legalmente. Segundo os autos, lotes foram vendidos prematuramente, sem a autorização legal necessária, o que configura crime previsto no Art. 50 da Lei 6.766/1979, que trata do parcelamento do solo urbano e classifica como crime contra a administração pública.
Lei nº 6.766/79 – PARCELAMENTO SO SOLO URBANO.
Na coletiva, o delegado explicou que os principais investigados são o representante local da empresa, Wellinton Lazzarin, e uma pessoa conhecida apenas como Dione. A atuação foi irregular e muitos adquirentes podem não saber que foram lesados.
A Polícia Civil convoca quem teve qualquer contrato, pagamento ou promessa de compra de terrenos nesse loteamento: compareça à Delegacia de Barracão e registre sua denúncia a sua participação é fundamental para fortalecer as investigações.


Fonte: Mídia Sudoeste
Autor: Thaynara Queiroz/Dani Barbaro
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Thaynara Queiroz/Dani Barbaro