Governo do Paraná homologa resultado final do concurso da Saúde com 641 vagas
Certame ofertou 641 vagas para profissionais de níveis técnico e superior em todo o Estado
Pressione ESC para fechar
Certame ofertou 641 vagas para profissionais de níveis técnico e superior em todo o Estado
O Governo do Paraná homologou, na tarde de terça-feira, 23 de junho, o resultado final do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), referente ao Edital nº 265/2025. A medida foi oficializada pelas secretarias estaduais da Administração e da Previdência (Seap) e da Saúde, concluindo uma das últimas etapas do certame antes da convocação dos aprovados.
Realizado pela Fundação Fafipa, o concurso ofertou 641 vagas para contratação sob o regime estatutário. As oportunidades foram distribuídas entre as Macrorregionais de Saúde do Estado e contemplam profissionais de níveis técnico e superior. Os salários iniciais variam de R$ 4.231,60 a R$ 7.616,88.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, César Neves, a homologação representa um avanço importante para a recomposição do quadro próprio da pasta, encerrando um período de quase dez anos sem novas contratações por concurso público.
“Avançamos para mais uma fase importante do concurso da Saúde, que acaba com um hiato de quase dez anos sem contratação no quadro próprio da Sesa e vai ajudar a melhorar ainda mais o atendimento aos paranaenses. Estamos trabalhando para que isso ocorra da forma mais rápida possível”, afirmou.
Os candidatos aprovados ingressarão em duas carreiras principais da saúde pública estadual. A função de Promotor de Saúde Profissional, destinada a profissionais de nível superior, conta com 325 vagas para médicos de diversas especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos e outras áreas. Já a carreira de Promotor de Saúde Execução reúne 316 vagas voltadas a profissionais de nível técnico, como técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e demais funções de apoio à rede de saúde.
Com a homologação publicada, os candidatos devem acompanhar os próximos atos administrativos que serão divulgados pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, responsável pelas etapas seguintes do processo.
A secretária da Administração e da Previdência em exercício, Maria Carmen Carneiro de Melo Albanske, destacou a importância da chegada de novos servidores para fortalecer os serviços prestados à população.
“Ficamos felizes de possibilitar que o serviço público do Estado receba ainda mais profissionais qualificados para dar continuidade ao trabalho de excelência que já vem sendo realizado pelos profissionais de Saúde do Estado, que cuidam da nossa população”, ressaltou.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora