Menu

Idioma
JORNAL DIGITAL MURAL DA COMUNIDADE
Informações
Sábado, 27 de Junho de 2026
Visitantes Total
16.965.222
Hoje
10.039
Cotações
Dólar
R$ --
Euro
R$ --
Peso ARG
R$ --
Redes Sociais
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
GERAL

Motorista é resgatado após carro despencar em barranco de 40 metros na SC-155

A ocorrência foi registrada por volta das 07h20

Compartilhar
Motorista é resgatado após carro despencar em barranco de 40 metros na SC-155
CBMSC

Na manhã da última sexta-feira, 26 de junho, por volta das 07h20, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito do tipo saída de pista na rodovia SC-155, na região do Alto da Serra, em Abelardo Luz/Santa Catarina.


A ocorrência mobilizou as equipes do Auto Socorro de Urgência (ASU-487), Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-102), Auto Resgate (AR-166) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


No local, os socorristas constataram que um VW Polo havia saído da pista e caído em um barranco com aproximadamente 40 metros de profundidade. O terreno apresentava difícil acesso devido à forte inclinação, além da presença de pedras e árvores.


No interior do veículo estava o motorista, que permaneceu preso às ferragens. Após garantir a segurança da cena, as equipes iniciaram o atendimento pré-hospitalar e os procedimentos de desencarceramento.


Devido ao risco de deslizamento e capotamento do automóvel, foi realizada a estabilização do veículo. Em seguida, os bombeiros montaram um sistema de redução de força utilizando técnicas de salvamento em altura para possibilitar a retirada segura da vítima.


A extração do condutor foi feita por meio de uma técnica em ângulo de 30 graus, adotada para reduzir movimentações desnecessárias e minimizar possíveis agravamentos de lesões.


Após ser retirado do veículo, o homem foi reavaliado e apresentava suspeita de fraturas no membro superior esquerdo e nos membros inferiores, além de escoriações na região da cabeça. A vítima foi imobilizada conforme os protocolos de atendimento e, posteriormente, conduzida por um sistema de ascensão até um local seguro.


Na sequência, o paciente foi entregue aos cuidados da equipe médica do SAMU para continuidade do atendimento. A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) assumiu a responsabilidade pela cena do acidente.

Mais Notícias

  • Banner