Menu

Idioma
JORNAL DIGITAL MURAL DA COMUNIDADE
Informações
Sábado, 27 de Junho de 2026
Visitantes Total
16.965.380
Hoje
10.197
Cotações
Dólar
R$ --
Euro
R$ --
Peso ARG
R$ --
Redes Sociais
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
GERAL

Motorista fica ferido após colidir contra guard rail na SC-305

A ocorrência foi registrada por volta das 19h09

Compartilhar
Motorista fica ferido após colidir contra guard rail na SC-305
14º Batalhão / CBMSC

Na noite da última sexta-feira, 26 de junho, por volta das 19h09, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atenderam a um acidente de trânsito na rodovia SC-305, em São Lourenço do Oeste/Santa Catarina. A ocorrência envolveu a colisão de um veículo de passeio contra um anteparo do tipo guard rail.


O atendimento foi realizado pelas equipes do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, com o emprego das viaturas Auto Socorro de Urgência (ASU-560) e Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-83), após acionamento do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM).


Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram a ocorrência, que envolvia um Volkswagen Gol e apenas uma vítima, o condutor do automóvel. Inicialmente, a guarnição realizou o gerenciamento da cena, efetuando a sinalização da rodovia, a estabilização do veículo e o isolamento do sistema elétrico, garantindo a segurança dos envolvidos e das equipes de resgate.


Após o acesso ao interior do carro, os bombeiros constataram que o motorista não estava encarcerado, o que permitiu que os primeiros atendimentos fossem realizados dentro do próprio veículo.


A vítima, um homem maior de idade, foi encontrada sentada no banco do condutor, consciente, porém desorientada. Ele apresentava um ferimento na região nasal e relatava dores no ombro esquerdo e na região pélvica.


Os socorristas realizaram avaliação primária e secundária, além da monitorização dos sinais vitais. Em seguida, o paciente foi imobilizado em maca rígida com o uso de colar cervical, conforme os protocolos de atendimento pré-hospitalar.


Após os procedimentos, o motorista foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e tratamento. Concluído o atendimento, o local do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Militar Rodoviária Estadual.

Mais Notícias

  • Banner