O primeiro deles ocorreu às 15h30 e foi um tombamento seguido de saída de leito carroçável.
O condutor de 49 anos, morador de Campo Mourão, não se machucou na ocorrência. O veículo transportava farelo de soja com destino a Paranaguá. Segundo informações do condutor, ele pegou o celular para responder mensagem de sua esposa e saiu de pista.
Durante os procedimentos constatou-se que o tacógrafo estava defeituoso sem registro de dia e horário. O condutor realizou teste de alcoolemia que resultou em 0,58 mg/L. Diante da situação ele foi encaminhado para a Polícia Civil de Irati por crime de trânsito.
O outro acidente ocorreu às 16h30 a poucos metros de distância do primeiro. Neste caso foi uma colisão frontal entre um Fiat Pálio com 5 ocupantes e um Honda Fit com dois ocupantes. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Santa Casa de Irati e Hospital Sagrado Coração de Prudentópolis.
Conforme vestígios encontrados no local, o veículo Honda Fit, que seguia sentido Interior-Capital, desviou de um terceiro automóvel que executava ultrapassagem em local proibido e, quando retornou para a faixa de rodagem seu condutor perdeu o controle e atingiu frontalmente um Fiat Pálio que seguia no sentido inverso.
Uma das vítimas que estava no veículo Pálio era uma criança de 9 anos.


Fonte: PRF
Autor: PRF
Crédito da imagem: PRF
Repórter: Luiz Antônio