A Polícia Civil do Paraná (PCPR) segue investigando o desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, no noroeste do estado, após uma viagem realizada para a cobrança de uma dívida no valor de R$ 255 mil. Até o momento, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, que saíram de São José do Rio Preto/São Paulo, e Alencar Gonçalves de Souza, contratante, continuam desaparecidos.
Segundo as investigações, o grupo partiu de São José do Rio Preto na manhã de segunda-feira, 04 de agosto, às 7h, chegando a Icaraíma durante a tarde, onde se encontraram com Alencar Gonçalves de Souza. O contratante acompanhou os três até o distrito de Vila Rica do Ivaí.
Na manhã de terça-feira, 05 de agosto, câmeras de segurança registraram os quatro em uma padaria de Icaraíma por volta das 10h. Esta foi a última vez que foram vistos. O desaparecimento foi comunicado por familiares à polícia já na quarta-feira, 06 de agosto.
Durante as diligências, a Polícia Militar encontrou a picape utilizada pelo grupo em um bunker localizado a nove quilômetros de uma propriedade que pode ter ligação com o crime. O veículo apresentava marcas de tiros e vestígios de sangue, que foram recolhidos pela Polícia Científica e encaminhados para perícia. Para retirar a picape do local, foi necessário realizar escavações.
A localização do esconderijo ocorreu na tarde de sexta-feira, 12 de setembro, durante buscas realizadas por policiais ambientais de Umuarama. Na propriedade, estavam Antonio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho, de 66 e 22 anos, que foram levados à delegacia. Eles confirmaram a existência de um negócio envolvendo a compra e venda de uma propriedade rural entre Alencar e dois familiares deles, mas negaram relação direta com a dívida.
Após serem liberados, Antonio e Paulo deixaram a região e não foram mais localizados. Com base nas investigações, a Justiça expediu mandados de prisão temporária contra os dois, que agora são considerados foragidos.
Apesar dos avanços nas apurações, a Polícia Civil reforça que os quatro homens seguem desaparecidos e as buscas continuam na região.


Fonte: Redes Sociais/PCPR Icaraima
Autor: Dani Barbaro
Crédito da imagem: Polícia Ambiental/PMPR
Repórter: Dani Barbaro