Fluminense vence o Grêmio no Maracanã e estreia com vitória no Brasileirão
Nonato e Lucho Acosta marcaram os gols da vitória tricolor no Maracanã
Pressione ESC para fechar
Nonato e Lucho Acosta marcaram os gols da vitória tricolor no Maracanã
O Fluminense começou o Campeonato Brasileiro com vitória ao bater o Grêmio por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela primeira rodada da edição 2026 da competição. Nonato e Lucho Acosta marcaram os gols da equipe carioca, enquanto Carlos Vinícius descontou para o time gaúcho.
O confronto marcou o retorno do técnico Luis Zubeldía ao comando do Fluminense. Recuperado de uma cirurgia no coração, o treinador esteve no banco de reservas pela primeira vez no ano. Com o resultado, o Tricolor ampliou para dez jogos a sequência de vitórias como mandante no Brasileirão, série iniciada ainda na temporada passada.
A partida teve um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances claras de gol. O Fluminense chegou com perigo em finalização de John Kennedy, defendida por Weverton, e em chute de Serna, que saiu pela rede do lado de fora. Pelo lado do Grêmio, Carlos Vinícius levou perigo ao vencer a marcação e finalizar próximo ao gol defendido por Fábio.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou com postura mais ofensiva e abriu o placar logo nos minutos iniciais. Nonato aproveitou uma sobra após chute cruzado e finalizou para marcar. Pouco depois, Lucho Acosta ampliou ao concluir de primeira um cruzamento feito por Renê em jogada de bola parada.
Em desvantagem, o Grêmio passou a pressionar e conseguiu diminuir com Carlos Vinícius, que aproveitou escorada após cruzamento para finalizar. A equipe gaúcha tentou buscar o empate até os minutos finais, mas o Fluminense conseguiu administrar o resultado e confirmou a vitória na estreia.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Bahia fora de casa. O Grêmio volta a campo em busca de recuperação jogando na Arena.
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora