Homem fica ferido após caminhão descer barranco na SC-161
Motorista foi encontrado inconsciente com ferimentos graves e encaminhado ao hospital.
Pressione ESC para fechar
Motorista foi encontrado inconsciente com ferimentos graves e encaminhado ao hospital.
Na tarde desta quinta-feira, 08 de janeiro de 2026, por volta das 15h22, o trem de socorro do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, OBM de Anchieta, foi acionado para atender um acidente de trânsito do tipo capotamento na SC-161, conhecida como “Curva da Morte”, em Romelândia.
No local, os bombeiros encontraram um caminhão, com placas padrão Mercosul, capotado após descer por um barranco, com os quatro pneus voltados para cima. A Polícia Militar já estava presente na ocorrência.
O motorista, um homem, foi localizado inconsciente, parcialmente dentro da cabine. Ele apresentava ferimento corto-contuso na região frontal do crânio com intensa hemorragia, prováveis fraturas no braço direito (cotovelo e punho) e nos arcos costais, além de ferimento abrasivo e queimadura no braço esquerdo. O paciente estava em quadro de gasping, situação de emergência médica gravíssima.
Após os primeiros atendimentos, incluindo oferta de oxigênio, a vítima foi encaminhada ao hospital e entregue aos cuidados da equipe de enfermagem. A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER-Fron e pelos profissionais do SAMU/Aeromédico, foi acionada para realizar a transferência aeromédica do Hospital de Romelândia-SC para o Hospital Regional do Oeste em Chapecó/SC.
O local do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, que tomou as medidas legais cabíveis. As viaturas empregadas na ocorrência foram o Auto Socorro de Urgência (ASU-476) e o Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-90).
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora