Temporal com ventos fortes causa estragos e mobiliza Corpo de Bombeiros
Os trabalhos se estenderam até por volta da meia-noite, quando a situação foi normalizada
Pressione ESC para fechar
Os trabalhos se estenderam até por volta da meia-noite, quando a situação foi normalizada
Na noite da última sexta-feira, 09 de janeiro, a partir das 19h, as fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos que atingiram a região mobilizaram o Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho para uma série de atendimentos emergenciais.
De acordo com a corporação, foram registradas aproximadamente 14 quedas de árvores, afetando diferentes pontos do município. As ocorrências foram atendidas na BR-282 e nos bairros Industrial, Bela Vista, Baixada Pioneira, Santo Antônio, Nova Divinéia e também na região Central da cidade.
Além da desobstrução de vias e remoção de árvores, os bombeiros realizaram a distribuição de cerca de 400 metros quadrados de lonas, utilizadas para cobrir telhados e proteger imóveis danificados. Ao todo, aproximadamente 12 residências foram atendidas, principalmente nos bairros atingidos pelas quedas de árvores e pelos ventos fortes.
Para dar conta da demanda, foram empenhadas três viaturas de Pinhalzinho, além do apoio de uma viatura de Modelo, uma de Saudades e uma de Maravilha. Os trabalhos se estenderam até por volta da meia-noite, quando a situação foi normalizada.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de acionar os serviços de emergência em casos de risco e orienta a população a redobrar a atenção durante períodos de instabilidade climática.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora