A criança havia sido deixada aos cuidados da companheira da mãe biológica
Uma criança de 3 anos e 10 meses morreu na tarde desta sexta-feira, 25 de abril, em Videira, no Meio-Oeste catarinense, após ser esquecida dentro de um carro por várias horas. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.
Segundo as primeiras informações, a criança havia sido deixada aos cuidados da companheira da mãe biológica, que ficou responsável por levá-la até a creche naquela manhã.
As duas mulheres saíram juntas de casa por volta das 7h. A mãe biológica seguiu direto para o trabalho, enquanto a companheira da mãe ficou encarregada de levar a menina. No entanto, por não ter percebido nenhuma interação da criança durante o trajeto, a mulher foi diretamente para casa e esqueceu a criança no banco traseiro do carro.
Somente no final da tarde, por volta das 17h, ao sair para buscar a menina na creche, a mulher encontrou a criança sem vida dentro do veículo e percebeu o esquecimento.
As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pela Polícia Civil. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por hipertermia — elevação excessiva da temperatura corporal por exposição prolongada ao calor dentro do carro. As informações são da Rádio Fraiburgo.