Itaipu participa de encontro de forças de segurança e combate ao crime organizado
Evento foi realizado em Foz do Iguaçu e reuniu autoridades e representantes de unidades de segurança de todas as regiões do país
Pressione ESC para fechar
Evento foi realizado em Foz do Iguaçu e reuniu autoridades e representantes de unidades de segurança de todas as regiões do país
A Itaipu Binacional participou, nesta terça-feira, 23 de junho, do IV Encontro Nacional das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficcos) e das Delegacias de Combate aos Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (Delepats), realizado em Foz do Iguaçu/Paraná.
Durante o evento, a empresa destacou os investimentos realizados na área de segurança pública. Desde 2023, a Itaipu informou ter destinado aproximadamente R$ 203 milhões para ações de monitoramento, tecnologia e apoio às forças de segurança.
O encontro reuniu cerca de 300 representantes de instituições de segurança de todo o Brasil e teve como foco a integração entre órgãos estaduais e federais no combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas, armas e demais atividades ilícitas.
Entre os projetos apresentados pela Itaipu estão iniciativas de monitoramento da região de fronteira e do lago da usina, além de parcerias com órgãos de fiscalização e segurança pública.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora