Logo Midia Sudoeste
Quarta, 30 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

GERAL
28/04/2025 09:49

Núcleo de Operações Aéreas da PRF realiza três atendimentos de emergência no Paraná



As ocorrências foram registradas durante manhã e tarde deste domingo, 27 de abril

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

O Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (NOA PR) atuou em três ocorrências de resgate aeromédico neste domingo, 27 de abril, demonstrando eficiência e agilidade no atendimento a vítimas em situações de emergência em diferentes municípios do estado 

Remoção de urgência em Piên

Na manhã deste domingo,27 de abril, a equipe do NOA PR foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para transportar com urgência uma paciente de 58 anos, vítima de Infarto Agudo do Miocárdio com Supradesnivelamento do Segmento ST (IAMCSST), em Piên. O voo até o Hospital Rocio, em Campo Largo, durou cerca de 30 minutos. Devido à gravidade do quadro clínico, foi autorizada a presença da filha da paciente durante o translado para oferecer suporte emocional.  

Acidente doméstico em Rio Branco do Sul

Durante a tarde, o NOA PR prestou atendimento a um homem de 52 anos que sofreu uma queda de aproximadamente quatro metros enquanto trabalhava em casa, em Rio Branco do Sul. A vítima sofreu fraturas nos braços e na face. Após rápida estabilização no local, ele foi transportado em menos de 15 minutos para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.  

Grave acidente em Tijucas do Sul

Ainda na tarde de domingo, a equipe foi acionada para atender uma grave colisão na rodovia PR-281, em Tijucas do Sul. Um veículo perdeu o controle e colidiu lateralmente com outros carros, capotando diversas vezes. Um homem de 58 anos, vítima do acidente, sofreu múltiplas fraturas e trauma cranioencefálico. Após o atendimento das equipes de emergência, ele foi removido de helicóptero ao Hospital Cajuru, em Curitiba. 

As três ações evidenciam a importância da integração entre as equipes de resgate e o papel fundamental do serviço aeromédico para garantir atendimento rápido e qualificado a vítimas em situações críticas.