Polícia Militar resgata família e animais durante incêndio
Ação da ROTAM garantiu retirada de moradores e pets em meio a chamas que atingiam imóvel na Cidade Industrial de Curitiba
Pressione ESC para fechar
Ação da ROTAM garantiu retirada de moradores e pets em meio a chamas que atingiam imóvel na Cidade Industrial de Curitiba
Na noite de terça-feira, 23 de junho, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), realizou o resgate de moradores durante um incêndio de grandes proporções em uma residência localizada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC)/Paraná.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, os policiais visualizaram o incêndio, com chamas que já alcançavam a altura da rede elétrica e ofereciam risco de propagação para imóveis vizinhos. A situação foi imediatamente comunicada via rede rádio, com solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, ao chegarem ao local, os policiais constataram que moradores tentavam conter o fogo utilizando uma mangueira, sem sucesso, além de apresentarem dificuldade para deixar o imóvel em segurança. Diante da gravidade da ocorrência, a equipe desligou a chave geral de energia da residência e iniciou o resgate dos ocupantes.
A ação resultou na retirada segura de duas crianças, uma criança de colo e três adultos. Durante o atendimento, os policiais identificaram que um morador cadeirante ainda permanecia no interior da residência. Mesmo com o avanço das chamas e a intensa fumaça, os policiais retornaram ao imóvel para realizar o resgate, enquanto outro policial atuava no resfriamento das paredes e contenção do calor para viabilizar a retirada com segurança.
Atendendo ao pedido da família, a equipe também realizou o salvamento de dois animais de estimação que estavam no quintal da residência.
Durante toda a ocorrência, os policiais permaneceram expostos à fumaça intensa, altas temperaturas e focos de incêndio, realizando novas incursões no imóvel até garantir a retirada de todos os ocupantes em segurança. Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local com uma viatura Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) e realizou o combate às chamas, controlando o incêndio.
A ocorrência contou ainda com apoio do Comandante do Policiamento da Unidade (CPU) do 23º BPM e de outras equipes da Polícia Militar.
Após o encerramento, os policiais envolvidos foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, em razão da inalação de fumaça e sintomas como ardência na pele, dor de cabeça, irritação na garganta, irritação ocular e náuseas.
Segundo a Polícia Militar, não houve feridos entre moradores, animais ou policiais militares envolvidos na ação.
A corporação destacou que a atuação rápida e técnica das equipes reforça o compromisso permanente da Polícia Militar do Paraná com a preservação da vida e a proteção da comunidade.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora